CONSEA-SP

Nos dias 24 e 25 de setembro de 2015, em Marília-SP, foi realizada a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA-SP.

Wagner da CSA Brasil foi um dos delegados do município de Bauru, representando a sociedade civil, uma vez que a sede jurídica da Associação CSA-Brasil é no município de Bauru.

Os trabalhos foram desenvolvidos com a participação dos delegados de todas as regionais do Estado de São Paulo que estavam convocados, cerca de 280 pessoas.  O objetivo era condensar as propostas de cada regional e o foco era que se saísse do CONSEA com 45 propostas que serão submetidas para a reunião do Conselho Nacional que realizar-se-á em Brasília, de 3 a 6 de novembro deste ano.

Wagner, na oportunidade, falou num dos grupos de trabalho sobre a CSA. E junto com os demais delegados conseguiu emplacar em uma das 45 propostas que o Estado de São Paulo vai levar para as discussões em Brasília que a CSA é uma das formas que serão propostas como maneira de fortalecer os canais de mercado SOLIDÁRIO e de geração de renda por meio da adoção de práticas de Economia Associativa. Wagner também estará em Brasília de 3 a 6 de novembro como um dos delegados de São Paulo e estará buscando articular a nível nacional a inserção da CSA em uma normativa nacional capaz de obter recursos do governo para capacitar produtores e co-produtores no desenvolvimento e implementação de novos grupos de CSA, bem como estabelecer uma forma jurídica NOVA que contemple a relação existente entre agricultores e co-produtores. Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre o desenrolar desse processo.

Compartilhe:

Mais postagens da CSA Brasil