10 motivos para você repensar sua relação de consumo de alimentos

CSA Brasil – Relação mútua de produção e consumo de alimentos biodinâmicos

1- Produção orgânica/ Alimentos frescos: garantia de um alimento saudável, limpo, produzido por gente comprometida e profissional; contrate o recebimento semanal de verduras e frutas recém-colhidas, onde você define quantidade e variedade de produtos, garantindo frescor e vitalidade para sua família;
2- Fazer parte: a cada ano você renova seu compromisso como co-responsável pela produção de alimentos da sua família, podendo fazer parte da produção, ajudando a tomar decisões, participando ativamente da troca de informações seja em reuniões presenciais e virtuais.
3- Preço justo: a maior parte do ano, a produção chegará aos associados cotistas a custo menor que os seus equivalentes orgânicos no mercado, alinhando bom investimento da família e apoio ao produtor local, porém com o justo e necessário compartilhamento de riscos.
4- Hábitos alimentares: a oferta de novos produtos e receitas de preparação renovarão o seu cardápio com cores, sabores, formas diferentes do cardápio convencional.
5- Educação na prática: abra as possibilidades de conhecimento da natureza e do alimento para suas crianças, abrindo caminho para o aprendizado na prática – o mundo da Fazenda no dia-a-dia das crianças.
6- Cidadania: seja um agente de mudança contribuindo solidariamente com a agricultura orgânica, permitindo que o produtor rural permaneça em sua área de produção, assegurando áreas verdes próximas da cidade (expansão imobiliária), trazendo uma maior segurança financeira ao produtor, que finalmente pode se dedicar integralmente aquilo que mais sabe fazer: produzir.
7- Da terra ao prato: o produtor sabe para onde vai e quem consome a sua produção, gerando um sentimento de responsabilidade pela saúde dos seus consumidores e fidelidade mútua. O chamado circuito curto de distribuição de alimentos orgânicos assegura a quase eliminação de desperdício, diminuição do emprego de energia desde a colheita até o consumo.
8- Economia associativa: embarque em uma nova economia, baseada em responsabilidade social e ambiental, compartilhamento de riscos, trabalho e planejamento em grupo, saindo da relação convencional de perde-ganha e ingressando na relação do ganha-ganha.
9- Estudo e pesquisa: o sistema de EcoShare permite amplo acesso à participação de estagiários e pesquisadores no sistema produtivo e de comercialização.
10- Celebração: oportunidade de resgate dos eventos cíclicos, participação direta nos ritmos de um sitio orgânico, festividades, colheita, solstícios resgatando o espírito e conhecimentos típicos de comunidades rurais.

Compartilhe:

Mais postagens da CSA Brasil